14 de maio de 2010

Organização é tudo!Parte II


E o tema organização não sai da minha cabeça, então aproveitando vou fazer mais um post sobre isso, com algumas dicas para começas a arrumar o guarda-roupas ou o closet.
  • Primeiro e mais importante - DESAPEGO! Se liberta de tudo que não precisa, e saber o que não precisa é fácil. Como? Se você não usa, você não precisa. É eu sei, falar é fácil, difícil é desapegar. Doe, lembre-se que outras pessoas podem precisar mais do que você, afinal você não usa mais!
  • Você pode fazer de duas maneiras, aos poucos algumas gavetas de cada vez, ou por tipos de peças, ou por estação (roupas de frio e de verão). Ou se tiver com bastante disposição e tempo, começa esvaziando tudo de uma vez só, joga tudo em cima da cama, prove e analise tudo antes de se livrar do excesso.
  • Com mais espaço livre, organizar fica mais fácil, separe por cor, tipo ou estação, o que for facilitar mais o dia-a-dia.
E para cada tipo de peça (vestidos, saias, calças, blusas, camisetas, etc) existe uma maneira certa de armazenar, tanto para otimizar o espaço e deixar mais prático quanto para preservar a peça. Mais dicas aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...