14 de abril de 2016

Curso Tintas Naturais - Florianópolis

Quero fazer um convite, no dia 7 de Maio vou dar um curso sobre tintas naturais, vai ser em Florianópolis. A ideia é que seja o primeiro de uma série de curso sobre Bioconstrução.

19 de fevereiro de 2016

Gravuras à venda

EU podia tá roubando, eu podia tá matando, mas to aqui pra divulgar um outro blog que tenho, que na verdade é um catálogo de algumas gravuras que estou vendendo.
O link é esse aqui https://artevenda.wordpress.com/










Esse são algumas das gravuras, são todas de importantes artistas brasileiros (alguns internacionais), lá no blog tem uma pequena biografia de cada um e as informações das gravuras, assim como seus valores.

Contato para compras e outras informações: vendadearte@outlook.com

25 de outubro de 2015

Bioconstrução: O que significa para mim

Minha meta é viver bem e feliz, e fazer com que mais e mais gente viva bem e feliz. Para começar a fazer isso decidi trabalhar com bioarquitetura ou biocontrução. Construção natural. Seja o nome que for. E o que isso significa para mim?  É construir com amor. Com alegria. Terra, madeira, água, pasto, bosta, pedra, palha... A construção tem vida, é viva, esta sendo feita com elementos naturais. Tem a função de integrar seu dono com a natureza que o rodeia, da maneira mais harmoniosa possível para os dois. Para todos. É colocar a mais sincera energia positiva enquanto se constrói. O amor e o respeito pela natureza e por nossos companheiros nesse caminho são as peças fundamentais na bioconstrução. Assim como para qualquer coisa que se faça. 


Amor e respeito. 



(No momento estou em Villa Soriano, Uruguai, com esses amigos da foto, Victor e Gabriela, ajudando no projeto deles e eles me ajudando no meu, espero conseguir escrever mais sobre essa experiência)

11 de agosto de 2015

Inspiração do dia: De vermelho vive o coração

A inspiração do dia é esse combo porta vermelha + cobogós vermelhos = !!!!!!! <3

(Do site da Revista Casa e Jardim -  No projeto do escritório Patrícia Martinez Arquitetura, a parede de cobogós vermelha ajuda a disfarçar o lavabo e ainda compõe o ambiente junto com a poltrona (Foto: Edu Castello/Editora Globo) 

22 de julho de 2015

Mulheres na bioconstrução!

Como arquiteta comecei cedo a me inserir num universo considerado masculino, com vinte e poucos anos coordenar equipes de marceneiros, pedreiros, eletricistas, gesseiros, entre outros, foi um desafio bem grande. Quase todos homens e quase todos bem mais velhos  que eu, muitas caras feias e muitos que faziam de tudo para me agradar também. Tive que aprender a lidar com cada personalidade, a conseguir que fizessem o que eu precisava, que me respeitassem e em troca aprendi muita coisa da prática de obra, que não se aprende nem se você for o melhor aluno da melhor universidade de Arquitetura. 
Nessa minha nova fase, aprendendo de bioconstrução, já vi que a coisa é diferente, a mulher pertence (e é necessária) ao universo da obra tanto quanto o homem. Aí tive que sair do lugar de arquiteta coordenadora de obra para bioconstrutora. E tem melhor maneira de aprender? Nessa caminho que tenho percorrido conheci muitas mulheres incríveis que sabem muito de construção e outras que como eu estão metendo a mão na massa para aprender a construir. 

 Euzinha na primeira vez que peguei numa colher de pedreiro hahaha

 Rocio, minha hermana argentina e companheira no difícil (chato na verdade, mas agora já sei outra técnica haha)  trabalho de colocar as garrafas na estrutura de madeira.

As chicas da equipe barro, fazendo a mescla de barro+palha para preencher as paredes.

Eider, outra hermana linda!

Nirguna, outra hermana argentina, bioconstrutora das boas! Aprendi MUITO com ela!

Fazendo uma bancada em barro para a pia do banheiro.

A delicadeza da mulher é muito útil em certas tarefas da bioconstrução, mas se precisar a gente faz força também!

E pisar muito barro! rsrsrs Essa foto é uma obra incrível numa praia do Uruguai, a arquiteta responsável se chama Caro Lazzarini e é um super exemplo de mulher que manda muito bem na obra! (Na foto duas amigas do coração, Nadia e Carolina)

Não é mimimi de feminista, mas a gente pode fazer tudo que quiser...ou pelo menos tentar! Sim coisas que exigem muita força é complicado, mas pra isso temos sempre amigos super fortes e bem dispostos rsrs 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...