22 de julho de 2010

Salas legais: sofás, almofadas e outros...

Dia desses a Patricia deixou um comentário sugerindo um tema, dizia "...gostaria de ver um pouco sobre sofás que saem do tradicional marrom/branco/preto e sobre almofadas coloridas em sófás que tem cores "apagadinhas" para dar aquele "up" na decoração." Está bem, resolvi escolher as composições com sofás coloridos mais legais e os neutros com almofadas ou outros acessórios coloridos, todos da seção Sneek Peeks do site Design Sponge. 

O sofá é bem clean e mesmo com algumas almofadas coloridas o que atrai toda a atenção é a mesa de centro rosa, já que paredes e piso foram pintados no mesmo tom de cinza. Mais aqui.

Esse sofá de couro azul bebê foi rasgado pelo gato e a solução foi cobrir com mantas, pelego e juta, largados estrategicamente para tapar os furos. Mais aqui. 

Uma clássica capa bege que ficou interessante com as almofadas coloridas, mas a parede azul de fundo também ajudou. Mais aqui.

Esse é o responsável pela cor no ambiente, clássico dos anos 1950, num vibrante azul turquesa. Mais aqui.

Pequeno e colorido, com várias almofadas + vários objetos, muitos livros, todo o apartamento é bem original e bastante simpático. Vale conferir mais detalhes aqui.

Mesmo caso da clássica capa de sofá, essa branca, o "up" ficou por conta das almofadas, mantas coloridas e do tapete gráfico amarelo. Mais aqui.

 
Esse é um conjunto bem diferente, vários tons de cinza em estampas de diversos motivos, uma opção para quem gosta de tons mais escuros e quer sair do lugar comum. Tem mais coisas interessantes desse loft, aqui.

Mais azul dando charme a essa sala, pés palito e com esse cachorrinho lindo, não tem erro! Mais aqui.

Esse é um caso onde claramente "menos é mais", um tom neutro no sofá + uma composição com poucos objetos coloridos = uma sala harmoniosamente charmosa. Mais aqui.

Mais um tom de azul bastante bonito, linhas retas e almofadas da loja americana Layla. Mais aqui.

Mais um sofá neutro, esse foi comprado para combinar com a cor do pêlo do cachorro da casa! E essa cadeira lindona foi achada na rua, e combinada com a almofada da loja do Jonathan Adler confere mais beleza ao conjunto. Aqui para ver mais almofadas de JA (bem caras mas muito bonitas) e aqui pra mais do apto. 

Num tom vermelho-alaranjado é a cor da sala. Mais aqui.

Esse além de colorido tem um design bem diferente, é o modelo Facett da marca Ligne Roset. Mais do apartamento de Jean Pele, aqui.

Muitas cores e estilos mesclados, algumas vezes é possível arriscar e acertar, mas é sempre uma questão de bom gosto. Mais aqui.  

Por último essa dupla de poltronas listradas com essas lindas almofadas com silhuetas estampadas, eu adoro! Espiar mais aqui.

Imagens Design Sponge 

Um comentário:

Patricia Scarpi disse...

Lou, aaaddooreiii as sugestões!

Gostei de tudo principalmente das 3º 8ºe 10º imagens.
Daqui a alguns meses quero decorar minha sala, e estou fazendo um “estudo” do que eu quero para não errar. Como é difícil combinar as cores numa decoração!!! Mas sei que vou aprender muita coisa nesse blog.

Obrigada por atender meu pedido!

Tenha um ótimo final de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...